Esse blog é pra vocês,meninas...que assim como eu..
Simplesmente amam o tema "Casamento"!!!!!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Tags para convites

Dispensando o calígrafo

Olá!

Recebi um email da Emily dos Santos, pedindo ajuda para algumas dúvidas do seu casamento e entre elas a seguinte:

 "...não estou em condições de pagar calígrafo e minha letra não ajuda, tem alguma sugestão de como endereçar de forma bonita?"

Primeiro que fique claro que não estou dizendo que o trabalho de um calígrafo e dispensável, mas como o intuito deste blog é ajudar noivas econômicas, então alguns cortes são necessários... portanto, vamos ajudar a Emily.
Minha primeira sugestão seria que se você tivesse uma letra bonita seria a saída, mas como a Emilly disse que a letra não ajuda, vamos às outras alternativas:

Peça ajuda:



Se você tem alguém de sua confiança, que possui uma letra bonita, peça ajuda e veja se a pessoa pode fazer este favor para você ou cobrar um preço mais acessível. Mas lembre, a  precisa realmente ser confiável, afinal, o convite será o primeiro contato dos seus convidados com o seu casamento, ele não precisa ser caro e luxuoso, mas apresentável é fundamental.





Tags:


Outra opção são as tags, que vem acompanhadas de alguns modelos de convites, como este acima. Na tag você pode imprimir o nome do convidado isto geralmente é feito pelo profissional responsável pelo convite, e normalmente não há custo adicional. As tags também são fáceis de serem confeccionadas caso seja você mesma que irá elaborar seu convite.

Impressão:


Já recebi alguns convites com o nome impresso no envelope, e quer saber, pra mim não fez diferença. Mas lembre-se, escolha uma fonte adequada e que combine com a fonte e o estilo do seu convite. Outra questão importante é testar. Faça testes em envelopes iguais ou com as mesmas dimensões do envelope do seu convite. Teste antes sua impressora, tinta, tonner e afins, e caso você esteja pagando para fazerem seus convites, não custa perguntar se existe a opção de imprimir o endereçamento, e quem sabe eles não oferecem como uma gentileza?

Nenhum comentário:

Postar um comentário